Campo Grande abre 10 novos leitos de UTI para pacientes com covid

Os leitos são para o atendimentos dos casos mais graves de covid

A Prefeitura de Campo Grande abriu 10 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Hospital Adventista do Pênfigo para atendimento de pacientes com Covid-19, em seu nível mais grave.

Ao todo são 193 leitos de UTI na capital, sendo 49 deles dedicados ao tratamento de covid-19. Com a ampliação, o número passa a ser de 203 leitos. 

O secretário municipal de saúde José Mauro, esclarece que o município mantém contato com todos os hospitais para viabilizar a abertura de novos leitos em casos de necessidade. “A abertura destes novos leitos é importante para reforçar a nossa estrutura de atendimento e traz uma segurança e tranquilidade para que a gente consiga atender os pacientes que eventualmente venham a precisar deste tipo de assistência”, afirma. 

Acerca disso, a vice-prefeita de Campo Grande Adriane Lopes afirma que as ampliações objetivam atender a população para que todos possam se recuperar de forma adequada. “Nossa preocupação maior é com a vida. Estamos trabalhando para ampliar a capacidade de atendimento e dar condições adequadas para que o paciente possa se recuperar. Mas é importante lembrar a necessidade da população reforçar as medidas preventivas para que a gente possa reduzir a disseminação não só da Covid-19, mas todas as outras doenças respiratórias, como a Influenza, que tiveram um aumento expressivo”, declara. 

Mais leitos 

Neste mês de janeiro, 20 novos leitos clínicos também foram abertos no Hospital Adventista do Pênfigo e outros 90 remanejados na Santa Casa para atendimento de pacientes com síndromes respiratórias para ajudar na demanda das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) do município. 

Fonte:midiamax