Campeão de Guaireña e 12 de outubro retorna ao Primeiro

Panorama definido na segunda categoria. Guaireña, campeão, e 12 de outubro de Itauguá sobem. Ovetense, Corrales e Caaguazú retornam ao Sindicato de Futebol de Salão. O universo não conspirou a favor de 2 de maio, que começou a perder com a Resistência, igualou-se e até virou, mas não foi o suficiente para gritar a subida. Campanha notável do galo do norte, que ficou lá logo após o tão esperado retorno à Primera e colheu um colchão insignificante de pontos para a próxima campanha.
A emocionante Divisão Intermediária foi definida hoje com a disputa pelos jogos restantes da 30ª e última data.

O TÍTULO VAI A VILLARRICA

No estádio San Francisco de Asís, Guaireña, que garantiu a promoção na data anterior, empatou sem gols com Atyrá e acrescentou 57 pontos, o suficiente para se dedicar ao campeão após seu terceiro ano consecutivo na categoria. Ele detém seu primeiro título de uma competição oficial da APF e a ilusão de qual será sua primeira campanha como equipe de elite.

Destacar o trabalho de Atyrá, que culmina em quarto lugar seu primeiro estágio no Segundo.

O RETORNO DO GLOBO

12 de outubro, Itauguá não deixou dúvidas. Ele venceu Corrales com dois gols de Víctor Ávalos e um pênalti convertido pelo inoxidável Gabriel ‘Lolo’ Abente. Com esse resultado, a equipe ñandutí fez sua segunda subida consecutiva, levando em conta que no ano passado jogou na Primeira Divisão B e, em 2020, veremos novamente no primeiro futebol paraguaio.

AUMENTE A MODA DO ADEUS

RI 3 Corrales perdeu a categoria. Também Ovetense, que caiu antes de Fernando de la Mora. O RI 3 Corrales e Ovetense acompanham o Deportivo Caaguazú de volta à Primeira Divisão Nacional B da União de Futebol de Salão (UFI). Seus lugares permanecem para o campeão e vice-campeão da Primeira Divisão B e Guaraní de Trinidad (campeão do Nacional B 2019).

RESULTADOS

SEXTA-FEIRA 15

Deportivo Caaguazú 4– 1 General Caballero (JLM)

CG Independente 1–1 Fulgencio Yegros (Ñ)

DOMINGO 17

Atyrá 0-0 Guaireña.

12 de outubro (I) 3–1 RI 3 Corrales (CDE).

Resistência 1–2 Sportivo 2 de Mayo (PJC)

3 de fevereiro (CDE) 4-2 Sportivo Trinidense

Fernando de la Mora 4–2 Ovetense

Sportivo Iteño 3–0 Rubio Ñu

amambay570