Camila Silva fala do reinado na Mocidade, na Vai-Vai e no carnaval de Estocolmo

Camila Silva, 32 anos, bem que tentou enveredar pelo mundo da arte na carreira de atriz, mas seu destino parecer estar completamente atrelado ao carnaval. Há quatro anos como rainha de bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, no Rio de Janeiro, ela reina também na Vai-Vai, em São Paulo, e acaba de ser convidada para ser rainha no carnaval de Estocolmo. Camila também abre a série de ensaios do G1 “As escolas e suas cores”.

“Esse ano é jornada tripla! Assim que acabar o carnaval aqui no Brasil, embarco no dia 16 de março para Estocolmo para ser rainha no carnaval de lá”, ressalta Camila, que nesta época encara uma rotina pesadíssima de ensaios nas quadras das duas escolas, nos Sambódromos das duas cidades e, claro, de ponte-aérea.

“Claro que cansa. Tem horas que não sei se vou conseguir porque você viaja toda hora, não dorme direito, fica doente”, diz ela que, apesar das “dificuldades”, nem de longe pensar em largar suas escolas.

O máximo que Camila conseguiu foi uma semana de folga antes do carnaval, além de abrir mão da dieta nesta época do ano.

Professora de samba

“Malhar, eu já malho o ano inteiro, para a vida (risos). Mas se fizer dieta esta época, eu emagreço demais por causa dos compromissos. Como de forma saudável, mas sem restrições”, diz.

Por falar em compromissos, Camila acaba de ganhar mais um: virou professora de samba.

“Deixei um pouco a carreira de atriz de lado porque, nesta época, o samba me consome muito. Não tenho como me dedicar. Agora estou dando aulas de samba e já tenho três turmas”, orgulha-se ela que ensina seu bailado em um condomínio, em uma academia e para um grupo de estrangeiras que querem fazer bonito no Anhembi, em São Paulo. Com uma professora dessas, alguém duvida?

Fonte – G1