Câmara dos Vereadores de Bela Vista aprova projeto de lei de reajuste salarial para agentes de Saúde

Em sessão plenária desta quinta-feira (07/02) de março, os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei Complementar 003/2019 de autoria do executivo municipal que dispõe sobre o reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde do município de Bela Vista.

Os vereadores comemoraram a aprovação da proposta e ressaltaram que a valorização dos agentes comunitários de saúde, já que esses profissionais lidam diretamente com os cidadãos em um trabalho de atenção básica e prevenção. A votação da proposta foi acompanhada por representantes dos agentes comunitários de saúde.

Os agentes comunitários são responsáveis por integrar os trabalhos entre a atenção primária e a comunidade, fortalecendo o SUS com ações de vigilância e promoção em saúde. Dentro das suas atribuições eles devem ir às casas, reconhecer a realidade das pessoas, orientarem para uma alimentação saudável, verificar se o paciente controla os problemas de saúde, como diabetes e hipertensão, se as crianças estão em dia com a vacinação e se as gestantes fazem acompanhamento na unidade de saúde mais próxima.

“O agente comunitário está na ponta do sistema, na casa do cidadão. Ele tem papel fundamental para que melhoremos a saúde da população como um todo. Nossa preocupação se empenha em valorizar o profissional”, afirmou o presidente da câmara Xetinho.

Ademir Mendonça – Assessor de Imprensa