Camara de Vereadores cobrou quebra de Decreto em Bela Vista

A Camara Municipal Vereadores de Bela Vista realizou sessão legislativa as 17 horas de ontem com ausência do vereador Diogo Murano (DEM) que testou positivo para Covid-19, ele encontra-se isolado e com participação via remota da vereadora Fabrizia Tinoco (PODEMOS) que encontra-se em recuperação da doença.

Presidente da Camara Jonhys Basso (DEM) falou sobre a quebra do Decreto Municipal com a realização de eventos na cidade, como competição de laço no Clube do Laço e Campeonato de Polo realizado pelo 10º RCMec. Ele disse que o decreto deve valer para todos, o pau que bate em Chico bate em Francisco, tem que ser pra todo mundo.

Não adianta fazer um decreto e fingir que esta valendo, por que vale pra um e não vale pra outro, questionou o presidente. A Vigilância Sanitária esta ai pra isso, tem poder de policia administrativa vai lá e lacra, fecha, multa e dá voz de prisão, o distanciamento social tem que ser para o menos e mais afortunado, cobrei um decreto com restrições mais rígidas, se vale para o comércio tem que ser pra todos.

È questão sanitária e não pessoal, não é hora de fazer campeonato de Polo, de Laço, tem que respeitar, quem manda na cidade é o prefeito, o decreto tem que valer e ser cumprido esbravejou o presidente na tribuna da casa de leis. Jonhys Basso finalizou dizendo que irá encaminhar as denuncias de quebra do decreto de enfrentamento á pandemia de Covid-19 esta semana ao Ministério Publico Estadual.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia