Câmara de BH rejeita moção de aplausos a Bolsonaro “por sua atuação na pandemia”

Pedro Patrus: “hoje BH dorme mais tranquila”

A Câmara Municipal de Belo Horizonte rejeitou, nesta terça-feira 7/VII, uma moção de aplausos a Jair Bolsonaro por sua “atuação exemplar e valorosa” em meio à pandemia do novo coronavírus. Foram 16 votos contrários ao requerimento e oito a favor. Quatro vereadores se abstiveram.

Para justificar a homenagem, o vereador Wesley Autoescola (PHS) citou ao Estado de Minas medidas tomadas pelo governo federal, como a concessão do auxílio emergencial de R$ 600 [que, na verdade, é fruto da atuação do Congresso Nacional]. Pedro Patrus (PT), por outro lado, disse que, se fizesse a homenagem, a Câmara passaria por uma “vergonha histórica”. “A Câmara Municipal demonstrou ter critérios e juízo. Hoje, Belo Horizonte dorme com mais tranquilidade”, completou Patrus.

O bolsonarista Jair Di Gregório (PP) criticou parlamentares que não votaram a favor da moção de aplausos. 

“A gente pôde ver, agora, quem caminha com Bolsonaro, quem não caminha e quem fica em cima do muro. O Jair Bolsonaro vai vir até Belo Horizonte e estarei na comitiva dele. Quando eu ver um vereador que votou contra ele ou ficou em cima do muro, direi ‘aquele ali é trаíra, não gosta do senhor’”, afirmou.

conversaafiada