Câmara Comunitária deve voltar em outubro e dois novos gabinetes serão inaugurados

Salas na Casa de Leis serão voltadas a questões da população e abrigo para mulher vítima de violência

Projeto da Câmara Municipal de Campo Grande que ia até os bairros da cidade ouvir as demandas da população, chamada de Câmara Comunitária, deve voltar a partir de outubro, segundo o presidente Carlão (PSB). Junto com a medida, dois gabinetes, sendo um voltado às questões de moradores e outro para mulheres vítimas de violência doméstica, serão inaugurados na Casa de Leis.

“Nós vamos inaugurar a sala comunitária, no mês que vem, e a sala da procuradoria da mulher, que já existe no papel. Vamos criar um espaço físico, com advogada, especialista no direito da mulher, e abrir essa sala com todos os equipamentos necessários, para mulher que for vítima de violência ter onde procurar”. 

A partir destas inaugurações, o Legislativo municipal ativa a Câmara Comunitária, que já percorreu alguns bairros anteriormente, mas foi desativada antes da pandemia. Pouco antes da crise sanitária já existia plano para retomada, mas a necessidade de distanciamento afastou a possibilidade até então.

Assim como costumava ocorrer, as sessões comunitárias serão às quartas-feiras, quando deverá ser aberto espaço para alguns vereadores falarem, líderes comunitários e moradores da região. “Ouvir solicitações da comunidade e, através da primeira, vamos tirar uma normativa pra outras”.

Fonte: midiamax