Presidente JT reforça pedidos e solicita aumento de caminhões-pipa para reduzir poluição
O presidente da Câmara de Vereadores, JT, informou ao Jatobá Notícia que já solicitou oficialmente que a Rua Adão Godói da Silva seja molhada para diminuir a poeira provocada pelos caminhões que transportam calcário. Segundo ele, a demanda vem sendo cobrada há vários dias durante as sessões da Câmara.
Atualmente, a rua vem sendo molhada apenas por um caminhão-pipa, o que, segundo moradores e vereadores, é insuficiente para conter a poeira intensa. A solicitação é para que mais caminhões sejam disponibilizados, de modo a mitigar os problemas de poluição e garantir melhores condições de tráfego e convivência para quem mora na região.
JT destacou que encaminhou ofícios ao Departamento de Trânsito, à Polícia Militar e a outros setores responsáveis, mas nenhuma ação efetiva foi tomada até agora. “Faz dias que a gente tá cobrando isso aí. Dias mesmo, várias sessões… mas até agora não fez nada. Essa semana eu vou gravar lá um vídeo, ver o que dá pra gente fazer. Todo mundo está reclamando dessa situação aí. Está difícil mesmo”, afirmou.
A Rua Adão Godói da Silva passou a ser utilizada como desvio pelos caminhões porque a Avenida Mário Batilane está temporariamente interditada devido à instalação de tubos para obras de drenagem realizadas por uma empresa responsável pelo serviço.
Jatobá Notícia local segue acompanhando e cobrando soluções para as autoridades.






