Câmara aprova Requerimento convocando secretário de esporte para prestar esclarecimentos inerentes a pasta

Na sessão ordinária dessa segunda-feira (08.08) a Câmara Municipal de Bela Vista aprovou, de forma unânime,  requerimento em que convoca o Secretário de Juventude, Cultura, Esporte e Lazer de Bela Vista, Celestino Jara, para que o mesmo, em plenário possa estar prestando esclarecimentos aos vereadores e a população, sobre a pasta e eventuais acontecimentos que vem ocorrendo pela inércia do referido secretario.

Para os vereadores, o acesso ao esporte de qualidade é um dos maiores direitos do cidadão. E, a presença do responsável pelas ações da secretaria de esporte do município na Câmara será de extrema importância para tratar de um tema tão relevante.

Geferson reivindica manutenção no Parquinho Infantil no bairro Canaã e reparo na iluminação no bairro Primavera I

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao secretario de obras, reivindicando que façam manutenção no Parquinho Infantil, no Bairro Canaã, pois estão começando a deteriorar, por isso a necessidade urgente de reparos. 

Iluminação     

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador, Geferson Vieira (PSDB) fez solicitação verbal endereçado ao Diretor do Departamento de Transito Municipal, reivindicando quebra molas na Rua Túlio Loureiro no Bairro Primavera I e na Rua Alcebíades Bobadilha da Cunha, esquina com a Rua Pedro Álvares Cabral.

 

Agosto Lilás começou e o vereador Oraldino reforça o apoio ao enfrentamento da violência contra a mulher

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador, Oraldino Centurião (PSDB) fez pedido verbal endereçado à secretaria de assistência social, solicitando que coloque placas alusivas à campanha do agosto Lilás, um tema de suma importância para toda sociedade, com objetivo de combater a violência contra a mulher. 

De acordo com Oraldino o mês de agosto começou e com ele a importância da conscientização da Campanha do Agosto Lilás, voltada à divulgação e sensibilização da Lei Maria da Penha sobre o combate à violência doméstica e familiar praticada contra a mulher.

Diogo Murano solicita cascalhamento e patrolamento na estrada do Damacue

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador Diogo Murano (DEM) fez pedido endereçado ao secretario de obras, solicitando que faça cascalhamento e patrolamento na estrada do Damacue, fazenda Ramires e imediações.

Na tribuna, Diogo ressaltou que estas estradas são a única passagem dos moradores locais, por isso a necessidade urgente de melhorias.

“Recebi várias reclamações e varias estradas precisam de manutenção, pois os moradores dependem exclusivamente destas estradas para se locomover e atender as necessidades do dia-a-dia”, disse Diogo na Tribuna.

Helenice solicita melhorias na Rua Geraldo de Souza Rosa 

A vereadora Helenice Kalife (DEM) apresentou pedido na sessão ordinária dia (08) de agosto que foi endereçado ao secretario de obras e setor de iluminação, solicitando que seja realizada melhorias na Rua Geraldo de Souza Rosa, pois a via esta muito escuro, gerando preocupação dos usuários da referida via publica.

“O reparo é importante e necessário para maior segurança das pessoas que residem ou trafegam no trecho”, explicou.

 

Fabrizia Tinoco pede limpeza de valeta no Bairro Espírito Santo

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, a vereadora Fabrizia Tinoco (Podemos) apresentou pedido verbal, que foi endereçado ao secretario de obras, solicitando que seja feito limpeza de valetas no Bairro Espírito Santo.  

No local, o acúmulo de lixo e água causa incômodo nas pessoas que moram no bairro. Em dias de chuva, o escoamento de águas pluviais fica comprometido. Além disso, esse problema acarreta o mau cheiro e contribui para a proliferação de pragas e insetos causadores de doenças.

“O período chuvoso está começando em nossa cidade. Com esses serviços de limpeza, problemas futuros conseguem ser evitados, diminuindo os transtornos para a população” disse Fabrizia.

 

Bispo pede informações sobra instalação da Caixa Econômica e Projeto da implantação da Guarda Municipal

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador Jair Bispo (PDT), apresentou requerimento endereçado ao prefeito municipal, solicitando informações a respeito das tratativas da instalação da Caixa Econômica em Bela Vista, haja vista que a população aguarda esse beneficio. 

Guarda Municipal

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador Jair Bispo (PDT), apresentou pedido verbal, endereçado ao prefeito municipal, solicitando que seja implantado em Bela Vista, a tão sonhada guarda municipal, pois já existe a Lei, projeto aprovado, por isso e fundamental para o município.

Posto de Identificação

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador Jair Bispo (PDT), apresentou mais uma vez pedido que foi endereçado ao prefeito municipal, solicitando informações sobre o andamento do termo de cooperação mutua, entre o Estado e o município do Posto de Identificação.

Projeto de Incentivo

Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (08) de agosto, o vereador Jair Bispo (PDT), apresentou pedido verbal, que foi endereçado ao prefeito municipal, solicitando projeto atualizado sobre incentivos para instalação de pequenas e medias empresas no município.

Fonte: Ademir Mendonça – Assessoria de Imprensa