Cai em 70% o número de casos de Covid monitorados em Guia Lopes da Laguna

O trabalho de prevenção ao contágio pelo coronavírus realizado pela Prefeitura Municipal de Guia Lopes da Laguna, através das secretarias municipais de Saúde e de Vigilância Sanitária, parece ter apresentado resultado positivo na última semana, reduzindo em 70% o número de casos de pacientes acometidos pela Covid-19 que estejam sendo monitorados.

O boletim do último dia 21 apontava 43 casos nessa situação, com seis internados em UTI e 17 óbitos. O último boletim, dessa quarta-feira (28) aponta 13 casos em monitoramento, 03 internados em UTI e 18 óbitos.

A conscientização da população, o apoio da Câmara Municipal, da Associação Comercial e Empresarial de Guia Lopes da Laguna e o trabalho de desinfecção de locais com maior movimento de pessoas também tem contribuído para a redução de casos de Covid-19 na cidade.

Esses também não são motivos para relaxar a guarda. Guia Lopes continua na bandeira vermelha do Prosseguir e o momento ainda é muito delicado e as pessoas devem continuar se prevenindo, usando máscaras, lavando as mãos com sabão ou álcool em gel e evitando aglomerações é o que recomendam as autoridades de Saúde.

(Edmondo Tazza – MTE/MS 1266)