Brasil joga hoje pela honra e terceiro lugar

O Brasil busca muito mais que o terceiro lugar na Copa do Mundo. Hoje contra a Holanda, a seleção de Luiz Felipe Scolari busca se levantar do vexame que passou na semifinal quando foi cruelmente goleada pela Alemanha por 7 a 1.

Há anos que a seleção brasileira sonhava em estar na decisão de amanhã. Porém, a eliminação para a Alemanha acabou com o sonho e, pior do que isso, mergulhou o futebol do País em uma profunda crise. A sensação após a goleada é de um atropelamento que vai marcar a carreira do técnico e dos jogadores para o resto de suas vidas, assim como aconteceu com os vice-campeões de 1950. Pior do que isso é a necessidade de ir a campo e batalhar por um terceiro lugar que se sabe que em nada vai mudar a realidade.

“Temos um jogo e precisamos focar nisso. Não acabou. Esse jogo pode amenizar a situação em caso de vitória. Porém, à medida que não jogarmos bem, à medida que voltarmos a perder, piora ainda mais as coisas”, alertou Felipão.

O jogo é ainda mais indesejado pela Holanda. O técnico Louis van Gaal demonstrou irritação com o fato de ter de voltar a campo três dias depois de ter sido eliminado nos pênaltis pela Argentina após empate sem gols. O resultado fez com que mais uma vez a Laranja Mecânica “batesse na trave”. O time carrega um rótulo de “Amarelão” por conta de três vice-campeonatos e a ausência de títulos mundiais.