Bombeiros extinguem focos de incêndio no Pantanal de Corumbá; chuva ajudou

Após atuação intensa com três frentes de trabalho, o Corpo de Bombeiros do MS conseguiu extinguir focos de incêndio no Pantanal de Corumbá. 

O trabalho para conter os focos ocorreu nas regiões do Nabileque, Nhecolândia e Paiaguás, na divida com o Mato Grosso, diz o Diário Corumbaense. Na terça-feira (24), as atividades de frente de combate foram concluídas. 

A chuva de 45,4 milímetros que caiu na região de Corumbá ajudou a eliminar os focos de calor. O fogo, segue o site, atingia toda a região de divisa do MT com o MT. Esse ponto é um dos mais afastados de qualquer cidade e é de difícil acesso, dificultando o trabalho dos militares. 

Ainda segundo o site, os Bombeiros fizeram contato com proprietários de fazendas e fizeram a incursão usando estradas do Mato Grosso.     

”Na divisa do Mato Grosso com o Mato Grosso do Sul foi necessário realizar a travessia do rio Correntes com uso de uma balsa”, disse a tenente-coronel Tatane Inoue, chefe do Centro de Proteção Ambiental. 

A situação no Pantanal do Nabileque, que fica próximo à Reserva Kadiwéu, foi controlada e o incêndio extinto. As guarnições voltaram para Corumbá e ficam à disposição para novos acionamentos. 
 

Cidade

Conforme o Corumbá Online, as chuvas da terça-feira ajudaram a reduzir a sensação de calor para o corumbaense, que cheogu a 46º C. A cidade sofria com altas temperaturas, estando inclusive no ranking das mais quentes do País. 

Por – Topmidianews