Bomba relógio: PED tem clima tenso e Choque é acionado para “pente-fino”

O clima é tenso na manhã desta quarta-feira (04) na PED (Penitenciária Estadual de Dourados).A agitação teve início na terça-feira (03), quando um drone foi encontrado no local e durante a tarde denúncias de que uma rebelião aconteceria no local foram relatadas.

Na madrugada de hoje (04), a Polícia Militar foi acionada para se deslocar até o local, por conta do fato.

De acordo com informações preliminares repassada a reportagem do Dourados News, diante dos fatos, a Tropa de Choque de Campo Grande foi solicitada e irá realizar uma operação pente fino, nesta manhã na penitenciária para descobrir de quem seria o aparelho.

Desespero

Internos que cumprem pena na PED (Penitenciária Estadual de Dourados) estariam receosos com o que ocorreu entre a tarde de domingo e a manhã de segunda-feira (2) no Complexo Penitenciário Anísio Jobim, em Manaus (AM), deixando 56 pessoas mortas.

Na tarde de ontem, alguns deles teriam entrado em contato com familiares alertando para clima de tensão e a existência de grupo armado com objetos cortantes tentando invadir outras alas.

Os relatos chegaram através de duas pessoas que procuraram o Dourados News.

Ainda na tarde de ontem, servidores e a própria Agepen (Agência Estadual de Administração no Sistema Penitenciário) alegavam clima de tranquilidade na penitenciária.

Em Dourados, pouco mais de 2 mil presos dividem as quase 800 vagas existentes na penitenciária.

Joandra Alves com Osvaldo Duarte