‘Bolsonaro enxergou que economia precisa ser mais liberal’, avalia Siqueira

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) “enxergou que precisa ter uma economia mais versátil”, afirmou o vereador Vinícius Siqueira (DEM), que participou nesta segunda-feira (dia 17) do Midiamax Entrevista.

O parlamentar fez uma breve avaliação dos seis meses de governo Bolsonaro, especialmente no que se refere à economia. Apesar de se apresentar como liberal na economia, o presidente adotou medidas conservadoras no setor, segundo Siqueira. O exemplo é a intervenção do governo federal no preço do combustível.

“O que é bom para população, só que vai contra as teorias liberais de mercado. Ele tem tentado e tem dado certo, escolheu Paulo Guedes [ministro da Economia], formado na escola liberal. Bolsonaro enxergou que precisa ter uma economia mais versátil, mais liberal”.

Indagado se pretende deixar o DEM e concorrer à reeleição ou outro cargo no próximo ano, o vereador afirmou que “quer ser útil”. “Ainda é cedo para dizer se vou para o PSL ou outro partido”. Fato é que, hoje, o parlamentar não pode sair do DEM, pois perderia o mandato.

A legislação eleitoral permite a saída nesses casos apenas nos períodos da chamada “janela partidária”, aberta só em ano de eleição. Antes disso, o parlamentar poderia deixar a legenda com risco de perder o cargo.De acordo com Vinicius Siqueira, os dois ministros do partido, Tereza Cristina e Luiz Henrique Mandetta, querem que o parlamentar permaneça. Outras correntes, no entanto, têm pensamento divergente quanto à postura do vereador.

midiamax