Bolsonaro deve visitar Porto Murtinho em dezembro

O Presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) deve visitar a fronteira de Mato Grosso do Sul no próximo dia 13 de dezembro. Ele participará do lançamento da pedra fundamental da obra da Rota Bioceânica. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (24), pelo Governo do Estado.

O presidente do Paraguai, Mario Abdo Benítez, informou ao governador Reinaldo Azambuja que a principal obra da Rota Bioceânica, a ponte entre Porto Murtinho (MS) e Carmelo Peralta (PY) terá a pedra fundamental. A cerimônia que acontece no próximo mês está prevista para ser realizada do lado paraguaio.

A confirmação foi feita durante visita de Reinaldo Azambuja à embaixada do Paraguai no Brasil, nesta quarta-feira (24). Para o governador, a ponte vai levar desenvolvimento para os dois países e promover integração em diversas áreas.

Obra

A Ponte Bioceânica terá um comprimento de 680 metros, duas pistas de rolagem de veículos de passeio e caminhões, com 12,5 metros de largura, e duas passagens nas laterais, com 2,5 metros cada uma, para o trânsito de pedestres e ciclistas. A obra será feita pelo consórcio Paraguai-Brasil, composto pelas empresas Tecnoedill Constructora S.A, Cidade Ltda e Paulitec Construções. O valor contratado é de 616.386.755,744 guaranis, o que equivale a quase meio bilhão de reais, a serem pagos pela Itaipu Binacional. As empresas vencedoras terão 1.080 dias para executar a obra.

Durante o lançamento da pedra fundamental, o presidente Mario Abdo Benítez, mais conhecido como Marito, vai anunciar ainda a implantação rodoviária de mais dois trechos no Paraguai. O secretário Jaime Verruck (Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) recebeu dele a informação de que o Paraguai já tem os recursos para concluir as obras do corredor bioceânico naquele país.

Fonte: Porto Murtinho Noticias