Bento Albuquerque pede colaboração na redução do consumo de energia

 

Em pronunciamento, ministro disse que crise hídrica se agravou no país

Nesta terça-feira (31), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pediu colaboração de todos para a redução do consumo de energia. Albuquerque mencionou que o período de chuvas foi pior que o esperado, e que a perda de geração elétrica no país equivale ao consumo de cinco meses de uma cidade como o Rio de Janeiro. “Para enfrentarmos essa situação excepcional e garantir o fornecimento de energia, estamos utilizando todos os recursos disponíveis e tomando medidas extraordinárias”, afirmou ministro. 

Ainda durante o pronunciamento em rede nacional, o ministro ressaltou que o empenho de todos é importante para atenuar os impactos e diminuir o custo da energia. 

“Para aumentarmos nossa segurança energética e afastamos o risco de falta de energia no horário de maior consumo é fundamental que a administração pública, em todas as suas esferas, e cada cidadão-consumidor, nas residências e nos setores do comércio, de serviços e da indústria, participemos de um esforço inadiável de redução do consumo”.

Fonte: Rede TV