Bella Vista é derrotada na final do Interligas de Futebol

Os gols de Pedro Juan foram marcados por Hugo Areco, Aldo Quiñonez, Ronald Moreira (duas vezes) e Sixto Fernández. Por sua vez, Mario Fernández marcou os dois únicos gols do Bellavistas.

Ao final da partida, a taça de campeão interdepartamental foi entregue à equipe do Amambay e a taça de vice-campeã à equipe do Bella Vista.

Nicolás González, presidente da Liga Desportiva de Amambay, destacou em conversa para a Imperio FM que o título obtido, que dá a classificação tricolor para a próxima fase, “foi fruto de dois meses de trabalho e da responsabilidade que têm os jogadores, uma nova geração que em nenhum momento pediu nada, está jogando por amor à camisa”.

“Sabíamos do potencial de nossos jogadores, eles se prepararam de segunda a sábado treinando e mostraram um grande jogo hoje”, disse González sobre o jogo que terminou com uma vitória de 5 a 2 do Amambay sobre o Bella Vista e ao mesmo tempo anseio para chegar às instâncias finais que concederão ao campeão a disputa do Intermediário de 2024.

Na próxima fase do Torneio Nacional Interliga 2022/2023, Amambay enfrentará Horqueta, que no mesmo dia se sagrou campeão interdepartamental de Concepción ao derrotar Yby Yaú por 3 a 1 no jogo decisivo.

Ligas Interdepartamentais. 

classificação final
Amambay 4 (campeão)
Bella Vista 3 (vice-campeã)
Capitão Bado 1

Fonte: “Radio Imperio, a rádio que a maioria das pessoas ouve” para jatobanews esportes