BELA VISTA: SAÚDE INICIA NESTA SEGUNDA, VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO

Evento vai até 13 de março. No entanto, o dia ‘D’ acontece no próximo dia 15 de fevereiro, que este ano terá como público alvo da vacinação as pessoas de 5 a 19 anos de idade.

A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, até o próximo dia 13 de março, a campanha de vacinação contra o sarampo. No entanto, o dia ‘D’ acontece no próximo dia 15, que este ano terá como público alvo da vacinação as pessoas de 5 a 19 anos de idade.

O evento, em pareceria dos municípios com o Estado e Ministério da Saúde, acontece em todo o país, porque a circulação do vírus do sarampo permanece ativa no Brasil. A ação e a adesão do público-alvo são imprescindíveis para garantir a proteção da população e possibilitar a interrupção da circulação do vírus no País. Além de um passo importante para a recertificação da eliminação da doença do Brasil.

O objetivo é resgatar pessoas de 5 a 19 anos de idade não vacinadas ou com esquema de vacinação incompleto para o sarampo e será realizada de forma seletiva, de acordo com as indicações do Calendário Nacional de Vacinação, a partir da avaliação do cartão ou caderneta de vacinação deste público.

 

oterere