Bela Vista realiza tradicional Feira da Mandioca Crioula nesta sexta e sábado

A Prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria de Assistência Social realiza hoje sexta-feira (03) e no sábado (04) a Festa da Mandioca Crioula. A festa celebra anualmente a importância do cultivo e o benefício de derivados do produto em Bela Vista. O evento acontece na Praça Álvaro Mascarenhas no centro velho da cidade.

Os produtores do município apostam na Festa da Mandioca como alternativa na geração de renda familiar. Durante o evento, os agricultores terão um espaço para comercializar seus produtos e colocar a disposição dos visitantes. 

A festa tem como objetivo incentivar a adesão de mais produtores à festa da mandioca, o cultivo de orgânicos e conscientização quanto ao uso correto dos agrotóxicos nas lavouras.

Dentre os deliciosos pratos que farão parte da festa estão os bolinhos de mandioca, escondidinho de carne seca, vaca atolada, nhoque de mandioca, doces típicos, quitutes e outros produtos confeccionados pelos colaboradores e voluntários das entidades que estarão envolvidas.