Bela Vista: Polícia Civil identifica autores de pichações

Conforme noticiado na imprensa, ao final do mês de abril e início do mês de maio, foram realizadas diversas pichações em muros de residências e órgãos públicos na cidade, fazendo promoção de organização criminosa.

Fora solicitado apoio, por parte da Câmara de Vereadores, das forças de segurança, a fim de que fossem identificados os autores dos crimes, visando a repressão da conduta que gera insegurança e revolta na população local.

Na data de hoje, 29/05/23, foram localizados os dois suspeitos de cometerem os crimes, tendo ambos confessado as condutas quando interrogados na unidade policial. Afirmaram que a motivação teria sido porque estavam “bêbados” e teriam visto um vídeo semelhante no aplicativo “Kwai”. Ambos serão indiciados pelo crime de promoção de organização criminosa, previsto na Lei 12.850/13, com pena de 3 a 8 anos de reclusão.


A Polícia Civil esclarece à população que continua vigilante para a manutenção da segurança em nosso município, com os serviços de inteligência e repressão atuando em conjunto. Denúncias em sigilo absoluto podem ser encaminhadas via WhatsApp pelo número 67 996499715.

Divulgação