BELA VISTA PODERA TER BENEFICIOS DO GOVERNO FEDERAL BLOQUEADOS

Bela Vista poderá ficar sem receber recursos federais se ate o dia 29 de fevereiro não atualizar informações no SIOPS com dados do SUS.

O Sistema de informações sobre orçamentos Públicos em Saúde devera receber dos gestores municipais essas informações ate o próximo dia 29/2,o que Bela Vista ainda não fez,caso não informe poderá ter transferências de recursos constitucionais bloqueadas já em março.

A Confederação Nacional de Municípios informou que 2.516 municípios do País não atualizaram ainda essas informações. Alem de Bela Vista, os municípios de MS irregulares com os dados de novembro e dezembro do ano passado no Siops são: Água Clara, Alcinópolis, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Aral Moreira, Bandeirantes, Batayporã, Cassilândia, Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jateí, Miranda, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Novo Horizonte do Sul, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Terenos e Vicentina.

O atraso ou a não homologação dos dados implicam na inscrição do município no Cauc (Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias) e em bloqueios no FPM (Fundo de Participação dos Municípios).

Números do ministério da Saúde, expostos pela CNM, indicam que 458 municípios não homologaram os dados no primeiro bimestre de 2019; 504 no segundo bimestre; 604 no terceiro; 768 no quarto; e 1135 no quinto bimestre.

Fonte: Armando Loureiro / Jatoba Noticias