Bela Vista participa da etapa regional de economia criativa, em Bonito

O secretário municipal de Turismo e Cultura, Jorge Tebicherane, e o assessor Josyel Carvalho, participaram nesta terça-feira (7/11), em Bonito, da etapa regional do Plano Estadual de Economia Criativa, realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (SETESCC). O secretário de turismo de Bella Vista Norte Paraguai, Ramão Ariste, também participou do evento.

Ao todo são oito encontros regionais, dos quais faltam acontecer apenas dois: Dourados e Três Lagoas. Após concluídas essas etapas, será elaborado o Plano Estadual de Economia Criativa, que após o seu lançamento, servirá de base para a criação da 1ª lei estadual de Economia Criativa do Mato Grosso do Sul.

“É muito importante a nossa participação, um momento em que temos voz, levamos nossas demandas, nossas idéias. E esperamos conseguir, de forma participativa e democrática, poder ajudar na concretização desse plano tão importante para o desenvolvimento estadual”, diz Tebicherane, que ressalta ainda que a Economia Criativa atualmente é a terceira maior indústria mundial.

Divulgação