Bella Vista Norte-PY e Bela Vista-MS sem Corpo de Bombeiros Voluntários

 





A comunidade de Bella Vista Paraguai em pleno século XXI, e ainda não conta com umas das importantes instituições. O corpo de Bombeiros. É o único município na faixa de fronteira que não possui uma guarnição sendo que na maioria dos Municípios já existe, como na cidade de Salto Del Guairá, Capitão Bado, Cidade Del Leste, Pedro Juan Caballero.

Em suas respectivas fronteiras. Segundo a reportagem do site radioalternativa971fm.com seria muito importante para os municípios irmãs com aproximadamente 35.000 Habitantes contar com um efetivo do Corpo de Bombeiros Voluntários.

Ainda de acordo com a equipe de reportagem, o problema fica evidente, quando ocorrem incêndios e precisamos recorrer a Jardim município distante a ( 90 km ); ou em Pedro Juan Caballero (140 km), o que torna-se inviável, pois até chegarem, o fogo já destruiria tudo. Nossas autoridades que irá assumir no dia (19) de dezembro nas eleições municipais deveriam junto aos governantes do município de Bela Vista MS, apresentar um projeto para Itaipu Binacional, que pertence a ambos os países na área social e ambiental e principalmente buscar uma solução o mais rápido possível para que seja possível ter o Corpo de Bombeiros Voluntários em nossa cidade, finalizou Roberto Esquivel Gamarra

 

Por:Alex Diniz