Bela Vista-MS vence Nova Mutum-MT na final da Copa dos Campeões

Nos pênaltis, Mato Grosso do Sul levou a melhor na disputa com Mato Grosso. A final da Copa dos Campeões 2013 reuniu os dois melhores times de cada estado, na manhã deste sábado, no Ginásio Verdinho, em Cuiabá. Pior para o Nova Mutum, que perdeu em casa para o Bela Vista-MS, que fez sua estreia no torneio.

Atual campeão da Copa Morena, o Bela Vista venceu nos pênaltis pelo placar de 5 a 3, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O duelo foi equilibrado, apesar do bom início do time visitante.

O time sul-matogrossense abriu o placar com o capitão Thiago, em cobrança rasteira de falta. O mesmo Thiago ampliou, após saída errada do goleiro Fumaça. Quase no final da primeira etapa, Tata descontou para o time mato-grossense.

A segunda etapa começou movimentada e o Nova Mutum empatou logo no começo, com Magaiver. O empate deu moral ao time, que pressionou e perdeu boas chances de virar o placar. Até o fim da partida, os dois times alternaram bons momentos, mas nada de bola na rede. Fim de jogo e decisão nas penalidades máximas.

O Bela Vista acertou todas suas cobranças com Casão, Thiago, Mazinho, Piti e Naka. No Nova Mutum, Alemão errou logo o primeiro chute do time e viu o título escapar. Magaiver, Miséria e João marcaram, mas o bom aproveitamento dos visitantes garantiu o título.