Bela Vista: Frio intenso faz Prefeitura buscar moradores de rua para acolhimento

Com um frio rigoroso e queda intensa de temperatura nos últimos dias, a Prefeitura de Bela Vista, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, tem realizado desde a noite de ontem (28/07), buscas para acolhimento de pessoas que vivem em situação de rua, levando cobertores e alimentos.

“Nosso objetivo não é julgar ninguém, dizer se estão certos ou errados, nós estamos buscando essas pessoas para dar um acolhimento digno, humano, oferecendo um cobertor, uma sopa quentinha, Enfim, é um trabalho de evitar que sofram com esse frio que tem sido tão intenso”, explica Adriely dos Santos, secretária municipal de Assistência Social.

O vereador Oraldino Centurião, que também é assistente social, ressalta que o fato de muitos não aceitarem deixar as ruas, não afasta a necessidade do município em acolhê-los com humanidade. “Como disse a Adriely, é um trabalho de humanidade, de tratar os nossos semelhantes da forma que é possível e que nos cabe fazer. E esse trabalho vamos desenvolver durante todo esse inverno”, destaca Oraldino.

Divulgação