Bela Vista está participando do Dia D de vacinação contra Covid-19 no estado

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul realiza hoje quarta-feira (15/2), o Dia D de Vacinação contra a Covid-19 em parceria com os 79 municípios do Estado. Objetivo é fazer com que a população complete o seu esquema vacinal com as vacinas monovalentes.

A ação integra a Campanha de Vacinação do Governo do Estado, com slogan ‘Vacina no braço é só Correr pro Abraço’. Para coordenadora Estadual de Vigilância Epidemiológica da SES (Secretaria de Estado de Saúde), Ana Paula Rezende de Oliveira Goldfinger, a campanha pretende criar em parceria com os municípios estratégias para a vacinação para que os foliões possam curtir o Carnaval de 2023 em segurança.

Diversos municípios fizeram a adesão à campanha entre eles está Bela Vista, a secretária de saúde Cleusa Chucarro falou ao jatobanews que aqui no município a campanha já começou.

Mato Grosso do Sul notificou 1.496 casos novos de covid-19 nos últimos sete dias quatro mortes em função da doença. Estes dados fazem parte do boletim divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), nesta terça-feira (14).

Das quatro mortes no Estado, três ocorreram em Campo Grande e uma na cidade de Sonora. Todas as vítimas tinham mais de 65 anos, e a maioria apresentava comorbidades. Em Bela Vista o último Boletim Epidemiológico apresentou 2 casos ativos da doença.

A Secretaria Municipal de Saúde e o Programa Municipal de Imunização, iniciou hoje quarta-feira 15/2, às 7 horas, no Postão e nas Unidades Básicas de Saúde, a aplicação da vacina Bivalente, desenvolvida para imunizar contra o vírus original e contra a variante Ômicron e suas sub variantes.

A coordenadora municipal de Imunização, Bibiana Coimbra, informou no início da semana que vacinação será dada a grupos prioritários e que também haverá, no Postão, um horário estendido, das 17 às 21 horas.

Fonte: Jatobá Noticia – Armando Loureiro