Bela Vista é contemplada com vagas em curso gratuito de comércio exterior pelo MS Qualifica

Capacitação EAD oferece 100 vagas para jovens da região e prepara mão de obra para oportunidades da Rota Bioceânica

Estão abertas as inscrições para o curso de extensão em comércio exterior, uma iniciativa do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Semadesc, em parceria com a UCDB. A ação integra o programa MS Qualifica e disponibiliza 100 vagas destinadas a moradores de Bela Vista, além dos municípios de Jardim, Porto Murtinho, Bataguassu e Itaquiraí.

A formação é voltada para jovens entre 17 e 29 anos que já concluíram o ensino médio. O curso será oferecido na modalidade de Ensino a Distância (EAD), com carga horária total de 94 horas, permitindo maior flexibilidade aos participantes.

Durante a capacitação, os alunos terão acesso a conteúdos voltados à logística internacional, processos de importação e exportação, além de estudos sobre o impacto econômico da Rota Bioceânica em Mato Grosso do Sul — um projeto estratégico que promete impulsionar o desenvolvimento da região e ampliar as oportunidades no comércio exterior.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 19 de abril, por meio do portal do MS Qualifica, e as aulas estão previstas para começar já no dia 20 de abril. Ao final do curso, previsto para o fim de junho, os participantes que concluírem as atividades receberão certificação.

A iniciativa busca qualificar a mão de obra local, preparando os jovens para atender às novas demandas logísticas e comerciais que surgem com a expansão dos corredores de exportação, fortalecendo a economia regional e abrindo portas para o mercado de trabalho.

Jatobá Notícia Local