BELA VISTA É CAMPEÃ DO TORNEIO PREPARATÓRIO DE FUTSAL

Com o Ginásio de Esportes tomado por torcedores que compareceram para a grande final do Quadrangular Preparatório para a Copa Morena 2013, a seleção de Bela Vista sagrou-se Campeã.
O torneio foi idealizado pelo Departamento de Esportes, juntamente com o diretor de Esportes Ramão Paredes. Foram dois dias de competição, na quinta-feira (28.03) com dois jogos e no sábado (29.03) mais dois jogos que foram transmitidos pela rádio ALTERNATIVA FM 97.1MHz.

Na abertura, já surpreendendo um bom público desportivo marcou presença no Ginásio Municipal Túlio Loureiro de Bela Vista. Foram convocadas e marcaram presenças a seleção de Ponta Porá , Bella Vista Norte-Paraguai , Antônio João e Bela Vista Brasil.

Na abertura da rodada de quinta-feira (28) às 19hs00min aconteceu a apresentação dos novos jogadores que farão parte do time bela-vistense que estará disputando a Copa Morena 2013. A rodada de quinta-feira teve o seguinte resultado: Antônio João 6 x 0 Bella Vista Norte, Ponta Porá 1 x 6 Bela Vista.
Na rodada final realizada no sábado as 19hs00min com mais de 700 pagantes foi realizado a Grande final entre a cidade de Bela Vista contra a vizinha cidade de Antônio João.

O jogo teve um clima de revanche, já que foi essa seleção (Antônio João) que eliminou a cidade de Bela Vista da Copa Morena de 2010, pelo placar de 4 a 3 a vitória serviu “para lavar a alma” do torcedor bela-vistense. Desta vez com um time de ótimo nível técnico, com jogadores que foram contratados por Bela Vista para participar da competição.

A Copa Morena é realizada todos os anos pela TV MORENA e serve de vitrine futuros jogadores, já que a competição envolve todos os municípios do estado.
Na rodada de sábado para a disputa do 3º e 4º lugares a seleção de Ponta Porá não compareceu, sendo jogado assim o time B de Bela Vista contra a cidade de Bella Vista Norte, terminando com o placar de 8 a 4 para o time de Bela Vista Brasil. No jogo principal da noite, se enfrentaram em quadra na grande final e seleção de Bela Vista contra a seleção de Antônio João.

 A partida teve lances emocionantes e jogadas disputas. Desde o início o time bela-vistense mostrou determinação e logo em seguida abriu o marcador, e se manteve na frente do placar até o final da partida.
Com esse resultado de 8 a 3 a seleção de Bela Vista sagrou-se CAMPEÃ desse torneio quadrangular.
O prefeito Abraão Zacarias marcou presença nos dias da competição, e fez a entrega do troféu à equipe campeã, juntamente com o Secretário de Fazenda Dr. Andre e a Secretária de Educação ProfªCuti.
A equipe esportiva “BOA DE BOLA” do Jatobá esportes fez a transmissão de toda a competição. Narração:Armando Loureiro , Comentários:Abel Rodrigues , Reportagens e Fotos:Edson Lacorte , Direção Técnica:Alex Diniz , Coordenação e Direção:Márcio Brites Cabreira.

FICHA TÉCNICA
Arbitragem: Fabiano dos Santos, Paulo Amaro Cáceres, Genésio Bonfim, Wander Márcio, todos os árbitros da CBFS – Confederação Brasileira de Futebol de Salão.

BELA VISTA BRASIL
Goleiro: Dindinho, Rodrigo Barbosa, Juninho, Binho, Tiago, Marcelo, Thiago Gavilã, Batata, Itanildo, Leandro.
Téc. Anderson Palácios

ANTÕNIO JOÃO
Goleiro: Xira, Torito, Diego, Máscara, Dioni, Neguinho, Fernando, Elvis, Serginho, Augusto, Gustavo.

BELLA VISTA NORTE
Goleiro: Gustavo, Jose Ricardo, Lopes, Felix, Bruno Louteiro, Oswaldo, César Florentin.
Téc.: Renê Lopes.

BELA VISTA BRASIL/B
Goleiro: Jhonatan, Diel, Leandrinho, Serginho, Rowert, Preto, Diego, Matheus, Marlon,