Bela Vista avança em plano para se tornar cidade turística

Prefeito Gabriel Boccia destaca reunião com mentora do Sebrae e reforça importância do Plano de Desenvolvimento Municipal

O prefeito de Bela Vista, Gabriel Boccia, participou de uma reunião com a mentora Daniela, do Sebrae, para discutir e fortalecer o Plano de Desenvolvimento Municipal, que tem entre os objetivos posicionar o município como um importante destino turístico da região. Durante o encontro, Boccia destacou que Bela Vista possui um grande potencial turístico, baseado na história, na fé e nas belezas naturais da cidade.

Segundo ele, esse planejamento faz parte de um projeto maior que busca valorizar os atrativos locais e impulsionar o desenvolvimento econômico e cultural do município. “O nosso município tem uma vocação turística através da história, da fé e da natureza. Esse é um projeto que está dentro do plano de desenvolvimento municipal. Tivemos uma reunião muito importante e histórica para trabalhar esse posicionamento e fortalecer os atrativos turísticos da cidade”, afirmou o prefeito.

Entre os pontos destacados estão a valorização de marcos históricos ligados à Retirada da Laguna, as igrejas centenárias do município e a forte cultura de fé e religiosidade presentes na comunidade.

Boccia também ressaltou que o projeto conta com o apoio do empresariado local e da sociedade civil.

A mentora Daniela destacou o potencial de Bela Vista e elogiou o empenho da administração municipal na construção do plano. “É um prazer estar aqui em Bela Vista e ver um potencial gigantesco. Parabéns ao prefeito e à equipe pelo engajamento. O caminho é esse: primeiro sonhar, depois planejar e executar”, afirmou.

De acordo com o prefeito, o trabalho agora é seguir avançando nas etapas do planejamento e execução do projeto, buscando consolidar Bela Vista como um destino turístico que valorize sua história, cultura e natureza.
“É isso que estamos fazendo em Bela Vista. Vamos arregaçar as mangas e trabalhar para posicionar a nossa cidade como um destino turístico”, concluiu Boccia.

Jatobá Notícia Local