BAIXO ISOLAMENTO EM BELA VISTA

O ultimo boletim epidemiologicoo de Mato Grosso do Sul apontou para baixo isolamento nas cidades do estado, Bela Vista esta na 28ª, posição no ranking com 45,3% da população respeitando o decreto municipal.
Aqui em Bela Vista foi divulgado na imprensa que o prefeito Reinaldo Piti(PSDB)não respeitou o isolamento no final de semana ao comparecer em arraia que contou com a participação de servidores e secretarios com aglomeração e sem uso de mascaras,o que contraria o decreto municipal.
Em Bela Vista desde o inicio da pandemia de coronavirus,2 pacientes forma diagnosticados com os sintomas da doença,mas logo apos tratamentos ambos se recuperarm dos sintomas e estão bem.
Ja o estado esta com 46,8% no indice de isolamento social divulgado pelo Ministerio da Saúde em pesquisa feita em todo o Brasil.

No Mato Grosso do Sul o número de casos confirmados da doença no Estado chega a 10.253 com 122 mortes pela doença em Mato Grosso do Sul.

Segundo informações da secretaria de Estado de Saude em boletim divulgado nesta segunda-feira dos 10.253 casos confirmados, 3.004 estão em isolamento domiciliar, 6.903 estão sem sintomas e já estão recuperados e 235 estão internados, sendo 130 em hospitais públicos e 105 em hospitais privados. Onze pacientes internados são procedentes de fora do Estado.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 55.519 notificações de casos suspeitos da coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 41.127 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19, 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde, 2.330 exames aguardam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) e 1.809 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.

link

fonte: Armando Loureiro / jatobá noticia