Auxílio emergencial: dos 96,9 milhões cadastros processados, 50 milhões já foram aprovados

Grupo com maior índice de aprovação É de beneficiários do Bolsa Família e Cadastro Único.

A Dataprev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência), publicou hoje (11) a atualização dos números de pessoas beneficiadas com o auxílio emergencial no país. Cerca de 96,9 milhões de brasileiros se cadastram no sistema da Caixa Ecônomica Federal, e 48,5 milhões tiveram aprovação do programa.

O levantamento aponta que dos dados processados são 19,2 milhões de mães do Bolsa Família, sendo que todos os cadastros foram elegíveis, 32,1 milhões de pessoas do Cadastro Único, sendo 10,5 milhões que atenderam os critérios da lei considerados elegíveis para sacar o auxílio. Outros 51,9 milhões de pessoas se cadastraram pelo site ou aplicativo, sendo 44,9 em análise e 20,3 milhões elegíveis.

Além disso, cerca de 79,4 milhões de trabalhadores fizeram download do App Auxílio Emergencial e 85,4 milhões baixaram o aplicativo Caixa Tem. Outras 793 milhões acessaram o site e 145,8 milhões entraram em contato pelo telefone 111.

Por conta da pandemia de coronavírus, o Governo Federal disponibilizou o direito ao auxílio para Meis (Microempreendedores Individuais ), autônomos, trabalhadores informais e beneficiários de programas sociais. Veja se você enquadra dos critérios do programa e o que fazer caso cadastro continue em análise clicando aqui.

midiamax