Aulas na Rede Estadual e Municipal de Ensino começaram hoje em Bela Vista

A Secretaria de Estado de Educação limitou a quantidade de alunos por sala conforme a bandeira do Programa de Saúde e Segurança na Economia nas escolas da rede aqui em Bela Vista. O retorno é obrigatório e os pais podem ser denunciados ao Conselho Tutelar se recusarem a levar os filhos nas escolas estaduais: Joaquim Murtinho, Castelo Branco, Vera Guimarães Loureiro e Ester Silva.

Bela Vista está classificada segundo o Prosseguir na bandeira vermelha (risco alto), a cota presencial é de 50% com 15 estudantes em cada sala de aula. Nas escolas da rede estadual de ensino de Bela Vista o ensino será de forma hibrida, ou seja, combinando as interações presenciais em sala de aula e uso da tecnologia digital.

Os alunos terão uma semana de aulas presenciais e uma semana de aulas não presencial. As aulas não presenciais serão orientadas pelos professores e disponibilizadas no google classroom que os mesmos já vem usando desde o inicio das aulas remotas em março de 2020.

As escolas da rede municipal de ensino também reiniciaram hoje as aulas e seguem as mesmas orientações da rede estadual, com distanciamento social, uso de mascaras e álcool gel.

Fonte: Armando Loureiro / Jatobá Noticia