Atlético-MG topa liberar Cazares, mas não tem “cliente” no Brasil e quer ao menos 4 milhões de euros

O Atlético-MG já comentou publicamente a possibilidade de negociar Juan Cazares nesta janela de transferências. O GloboEsporte.com já publicou, também, que a ideia é vender o equatoriano para algum clube do exterior. Isso também tem a ver diretamente com o valor que o Galo entende que precisa receber para liberar o camisa 10: na casa dos 4 milhões de euros (mais de R$ 18 milhões).
Neste momento, não há “cliente” no Brasil para uma negociação nesses valores. Ou seja: não existe, pelo menos por enquanto, um clube brasileiro disposto a pagar quase R$ 20 milhões no jogador do Galo. A direção alvinegra aguarda uma proposta do exterior.

Cazares tem 27 anos e chegou ao Atlético em 2016. Fez, até aqui, 204 jogos e 41 gols com a camisa alvinegra. É o estrangeiro com mais jogos pelo clube na história e o segundo gringo que mais fez gols pelo Galo, com um a menos que Lucas Pratto.

Ele chegou ao Galo contratado junto ao Independiente del Valle-EQU, em transação que causou polêmica com o Banfield-ARG, onde Cazares estava emprestado. O Banfield alega que teria feito uma renovação contratual com o jogador e o caso foi parar na Fifa e hoje está na Corte Arbitral do Esporte.

Vinícius não deve permanecer no Galo em 2020 — Foto: Bruno Cantini / Atletico-MG

Vinícius não deve permanecer no Galo em 2020 — Foto: Bruno Cantini / Atletico-MG

Vinícius de saída?

Além de Cazares, outro meia do Atlético deve trocar de clube em 2020: Vinícius. Ele tem contrato até o fim do próximo ano, e o Galo não fará esforço para segurá-lo, caso uma proposta apareça. O Botafogo sinalizou interesse e abriu conversas, mas a negociação não avançou.

 

 

 

globoesporte