Assalto a joalheira em Dourados foi determinado pelo PCC e sete pessoas são presas

Sete pessoas, sendo seis homens e uma mulher, foram presos no final da tarde desta segunda-feira (13) pelo assalto a uma joalheira em Dourados, a 225 km de Campo Grande. Os criminosos levaram cerca de R$ 500 mil em produtos.

De acordo com o delegado Erasmo Cubas, responsável pelo SIG (Setor de Investigações Gerais), uma mulher envolvida no assalto ainda está foragido e a polícia constinua realizando buscas para prendê-la.

“Vamos analisar os suspeitos e acreditamos que sejam pessoas de fora da cidade, mas todos são do PCC e o crime foi determinado pelo PCC, de acordo com as investigações”, explica Erasmo.

O crime aconteceu no início da tarde em uma joalheria na Rua Doutor Nelson de Araújo, distante cerca de 30 metros de um posto policial.

Delegado Erasmo Cubas, responsável pelo SIG (Foto: Marcos Morandi/Jornal Midiamax)

Dos oito envolvidos, dois chegaram ao local em uma moto, armados, e renderam clientes e funcionários, levando embora várias peças de ouro.

Outras duas pessoas estavam em outra motocicleta, perto da joalheria, para dar apoio aos assaltante. Eles fugiram para uma residência da cidade, onde deixaram as joias.

Nessa  a polícia prendeu um outro envolvido no crime, ele estava saindo do local de carro e com uma balança de precisão, que a polícia acredita que era usada para pesar o outro.

Além da balança, os policiais conseguiram apreender a  usada no crime e recuperar parte dos objetos roubados. “Ainda vamos contabilizar o que foi recuperado, nossa prioridade era prender os envolvidos”, disse o delegado.

A polícia também suspeita que há envolvidos no assalto dentro de presídios. As prisões aconteceram com apoio da Polícia Militar, que segue auxiliando na busca da oitava pessoa envolvida no crime.

Por – Midiamax