AS ULTIMAS SOBRE IMPUGNAÇÃO DE PESQUISA EM BELA VISTA

Assessoria Jurídica do candidato á prefeito Gabriel Boccia (AVANTE) falou a pouco ao site jatobanews sobre a pesquisa impugnada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul, acatando decisão após pedido de impugnação por parte do candidato á reeleição Reinaldo Piti (PSDB).

Segundo a juíza Dra. Jeane De Souza Barbosa Ximenes Escobar, O representante impugna a divulgação da pesquisa registrada com a alegação deque a representada não apresenta no registro a ponderação em relação a sexo, idade, grau de Instrução e nível econômico, em infração ao art. 1º, inciso IV, da da Resolução TSE 23.600/19.

Alega, ainda, a ausência de certificação digital do responsável técnico pela pesquisa, em violação ao art. 33, IV, da lei 9.504/97, e ao art. 2º, IX, da Resolução TSE23.600/19.

Assessoria do candidato falou ao jatobanews a pouco .

Não recebemos nenhuma notificação oficial ainda. E a matéria veiculada cita a ausência de alguns dados que constam na pesquisa sim.

Perguntado pela reportagem quais seriam, foi respondido o seguinte;

Por exemplo, a ponderação quanto a sexo a idade e grau de instrução. Esses dados constam no formulário de pesquisa e também no cadastro no TRE. Completou dizendo que;
Foi erro material no registro mas que logo será corrigido com pedido liminar pela assessoria jurídica da empresa que realizou a pesquisa.


A responsabilidade de registro é integralmente da empresa que realizou a pesquisa e o cadastro no TRE. Tanto é que somente ela foi citada na decisão liminar e no processo, para que suspendesse a divulgação.

A pesquisa está publicada na pagina do candidato Gabriel Boccia no facebook, perguntado se continuariam com a divulgação, a coordenação da campanha respondeu que enquanto não recebermos a notificação judicial, não há necessidade jurídica em suspender a divulgação respondeu a pouco ao jatobanews.

FIQUE SABENDO

São 05 candidatos a Prefeito e 127 candidatos a vereadores deferido Tribunal Regional Eleitoral  informou em sua pagina internet que em Bela Vista estão aptos a votar 16.001 eleitores, 8.072 são mulheres, os homens são 7.929 eleitores, a eleição será no dia 15 de novembro e a votação acontecerá das 7 as 17 horas. No Mato Grosso do Sul estão aptos a votar no dia 15 de novembro 1.932.293 eleitores.

Confira no Link as sessôes eleiorais de Bela Vista

Jatobanews Eleição 2020