Arbitral define detalhes da terceira fase da Copa Assomasul

Willams Araújo

Arbitral ocorrido na tarde desta quarta-feira (20) definiu os detalhes para a realização da 3ª Fase da Copa Assomasul de futebol, que terá etapa inicial na cidade de Nova Andradina no próximo de 30 de junho.

Realizada no auditório da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), em Campo Grande, a reunião contou com a participação dos coordenadores do evento esportivo, equipe de arbitragem e os representantes das 18 equipes classificadas na 2ª fase da competição.

As equipes classificadas são Campo Grande, Porto Murtinho, Bela Vista, Coronel Sapucaia, Tacuru, Sete Quedas, Nova Andradina, Novo Horizonte do Sul, Itaquiraí, Santa Rita do Pardo, Antônio João, Nova Alvorada do Sul, Dois Irmãos do Buriti, Ribas do Rio Pardo, Corumbá, Maracaju, Costa Rica e Chapadão do Sul.

Durante o arbitral, além da escolha dos municípios-sede, houve sorteio dos confrontos das três etapas a serem realizadas na 3ª fase do maior campeonato amador do Centro Oeste brasileiro.

Agora, serão três etapas, cada uma delas terá a participação de seis equipes, sendo classificadas as três melhores, além de mais uma pelo critério do índice técnico ao final desta fase. No total, 10 equipes passarão à 4ª fase da competição.

NOVA ANDRADINA

Na etapa do dia 30 de junho vão se enfrentar Nova Andradina, anfitriã, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dois irmãos do Buriti, Maracaju e Sete Quedas.

Na primeira partida, às 8 horas, se enfrentam Maracaju e Sete Quedas. Corumbá e Dois Irmãos do Buriti se encontram em seguida, às 9 horas.

Nova Andradina fará a terceira partida da rodada, às 10 horas, contra o perdedor do jogo 1 (Maracaju ou Sete Quedas).

Na quarta partida, às 14 horas, Coronel Sapucaia enfrentará quem perder do jogo 2 (Corumbá ou Dois Irmãos do Buriti).

A equipe vencedora do jogo 1 (Maracaju ou Sete Quedas) pegará no quinto jogo Nova Andradina e, na sexta e última partida da rodada, jogarão o vencedor do jogo 2 (Corumbá ou Dois Irmãos do Buriti) e Coronel Sapucaia.

PORTO MURTINHO

A segunda etapa ocorrerá no dia 7 de julho, na cidade de Porto Murtinho com a participação, além do time da casa, dos municípios de Antônio João, Campo Grande, Costa Rica, Jaraguari e Novo Horizonte do Sul.

Tabela

8h: Novo Horizonte x Costa Rica

9h: Jaraguari x Antônio João

10h: Porto Murtinho x Perdedor do Jogo 1

14h: Campo Grande x Perdedor do Jogo 2

15h: Vencedor do Jogo 1 x Porto Murtinho

16h: Vencedor do Jogo 2 x Campo Grande

ITAQUIRAÍ

A terceira etapa será na cidade de Itaquiraí no dia 14 de julho com a participação do time da casa e mais Bela Vista, Chapadão do Sul, Ribas do Rio Pardo, Santa Rita do Pardo e Tacuru.

Tabela

8h: Tacuru x Santa Rita do Pardo

9h: Bela Vista x Ribas do Rio Pardo

10h: Itaquiraí x Perdedor do Jogo 1

14h: Chapadão do Sul x Perdedor do Jogo 2

15h: Vencedor do Jogo 1 x Itaquiraí

16h: Vencedor do Jogo 2 x Chapadão do Sul