Ao Lado do Governador, Prefeito PITI Inaugura ESF ‘DR. ARY PRIETO’, No Erva Mate

Acompanhado pelo governador sul-mato-grossense, Reinaldo Azambuja, o prefeito de Bela Vista, Reinaldo Piti, inaugura nesta terça-feira (20 de julho), aniversário de 113 anos da Princesa do Apa, o ESF (Estratégia da Saúde da Família) do Bairro Erva Mate, batizado de “Ary Prieto Fernandes Cruz”, uma homenagem ao médico cirurgião que atuou por mais de 10 anos no município e faleceu no último mês de maio, vítima da Covid-19.

Abandonada há vários anos por administrações anteriores, a obra foi concluída por 408 mil reais, recursos próprios do município. “É muito prazeroso a gente poder entregar mais uma Unidade de Saúde para nossa população; um espaço novo, todo estruturado e com equipes de excelência da nossa Secretaria de Saúde. Sem dúvida um local com todo preparo necessário para atender a nossa população”, destaca o prefeito Reinaldo Piti.

A secretaria municipal de Saúde, Cleusa Chucarro, ressalta que além do ESF do Erva Mate, o município está com outra Unidade nova já em funcionamento, o ESF Thirson Loureiro de Almeida, no Bairro Planalto, e um outra unidade quase concluída, que é o ESF Dr. Fiori Murano, no Bairro Novo Habitar. “Realmente, graças a um trabalho muito grande da atual administração, a Saúde de Bela Vista está muito bem estruturada e com profissionais de muita qualidade”, finaliza Cleusa.

Fonte: Josyel Carvalho 

Vejas outras fotos