Antônio João vai em busca do bi-campeonato na Copa Assomasul

Copa Assomasul 2013 terá inicio 18 de maio em Porto Murtinho (MS)
Antônio João quer o bi-campeonato da Copa Assomasul

O Secretário de Esportes, Cultura e Lazer de Antônio João, Junio Barbosa disse ao Clube de Imprensa que “Antônio João foi campeã da Copa Assomasul em 2010, estamos com uma ótima equipe de funcionários da prefeitura para disputar a competição, vamos em busca do bi-campeonato”. Os secretários municipais de Antônio João, Gilberto Fernandes, Junio Barbosa, Paulo Gomes e o vereador Thiego Holosbach estão empenhados em montar uma equipe competitiva.

Para o prefeito de Antônio João, Selso Lozano (PT) “nossa cidade terá uma forte equipe que trará bons resultados da Copa Assomasul, estamos confiantes”.

A Copa Assomasul é um evento dentro do calendário da Entidade como oportunidade de congraçamento e intercambio entre os municípios de Mato Grosso do Sul, na troca de experiência e valorização do servidor público, ao longo das edições realizadas vem fortalecendo cada vez mais o municipalismo.

Para o presidente da Assomasul, Douglas Melo Figueiredo “nossa copa é o maior evento de futebol amador do estado, proporciona interação do esporte e qualidade de vida”.

A competição conta com regulamento próprio e é abolida a Lei 11 das Regras do jogo “impedimento” e terminantemente proibido o “carrinho” (jogada em que o atleta desliza com o corpo no solo com o pretexto de jogar bola) também não se aplica aos infratores o cartão vermelho que é substituído pelo azul dando à equipe oportunidade de se recompor.

A Copa esta em sua 12ª edição e oferece prêmios em dinheiro aos campeões. A equipe campeã por três vezes consecutivas ou cinco alternadas ficará de posse definitiva do Troféu Assomasul. O ranking atual é: Sidrolândia 2 vezes, Maracaju 2 vezes, Iguatemi, Jardim, Corumbá,Bela Vista, Tacuru, Antonio João e Porto Murtinho 1 vez.

Congresso Técnico

Um congresso técnico a ser realizado no dia 30 deste mês em Campo Grande, definirá a realização da 12ª Copa Assomasul de futebol.

O congresso técnico terá início às 14 horas e será realizado na sede da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul) com a participação dos organizadores da competição, representantes dos municípios e equipe de arbitragem.

Segundo Santo Rossetto, um dos organizadores do evento esportivo, a ideia é dar o pontapé inicial para mais uma edição da Copa Assomasul no dia 18 de maio na cidade de Porto Murtinho, campeã em 2011.

A data do congresso técnico foi definida na tarde de quarta-feira (10), durante reunião na Assomasul entre os organizadores da competição e os representantes da equipe de arbitragem Getúlio Barbosa e Antonio Paiva.

A reunião foi dirigida pelo prefeito da cidade de Ribas do Rio Pardo, José Domingues Ramos, o Zé Cabelo, diretor de Esportes da Assomasul. Também participou do encontro o diretor financeiro da entidade, Odair Santos.