Alunos do Taekwondo de Bela Vista conquistam medalha em Campo Grande

Alunos do Projeto de Taekwondo “Chutes as Dificuldades da Vida” de Bela Vista participaram da competição conseguindo ótimos resultados. As disputas aconteceram em Campo Grande – no CMO – Comando Militar do Oeste.

Participaram atletas de Campo Grande, Dourados e Bela Vista. A equipe de Bela Vista perdeu apenas uma luta, subindo varias vezes ao pódio.

De acordo com o professor Cleber Assunção – as lutas foram emocionantes, nossos alunos demonstraram garra, determinação e acima de tudo muito dedicação e disciplina.

Cleber destacou que os resultados “expressivos” comprovam o “trabalho sério desenvolvido no Projeto”. O professor afirmou ainda que o apoio dado pela Secretaria de Educação e Assistência Social de Bela Vista esta sendo de extrema importância para participação dos atletas do Projeto nas competições.

O objetivo do Taekwondo é simples: tentar acertar o corpo do adversário o maior número de vezes. Os golpes podem ser desferidos com os punhos (socos) ou com as pernas (chutes). Os socos podem ser dados apenas no peito do adversário, enquanto o chute pode acertar qualquer parte protegida do corpo do oponente acima da cintura. Cada luta tem três rounds, com duração de três minutos cada, e um atleta pode vencer o combate por nocaute; por pontos e desclassificação (quando um atleta é eliminado por conduta antidesportiva).

Caso o atleta acerte partes proibidas do corpo do adversário, ele poderá ser desclassificado pelo árbitro do combate. Os pontos contam de maneira diferente, de acordo com a região acertada pelo lutador. Assim como acontece em outros tipos de artes marciais, os atletas do taekwondo são divididos de acordo com seu peso.

Ademir Mendonça – Fronteira News