Alunos acompanham Simulado de Acidentes com resgate em tempo real em Aquidauana

Os alunos da Escola Erso Gomes, de Aquidauana, acompanharam de perto o Simulado Integrado de Atendimento a Acidente de Trânsito, realizado na manhã de hoje (13), na Rua Giovane Toscano de Brito.

Os estudantes ficaram na calçada, acompanhando a encenação. O Corpo de Bombeiros, inicialmente, simulou um acidente de trânsito, onde o condutor do veículo teria batido contra um poste.

As vítimas ficaram presas às ferragens. A equipe de socorro usou desencarcerador para libertar as vítimas, que apresentavam escoriações pelo corpo.

Acidente entre motocicletas, com uma vítima morta, também foi encenado para os alunos. Um homem, com a cabeça no meio-fio, teve a morte confirmada.

Ele foi coberto por policiais civis. A perícia foi acionada, deixando claro para os estudantes como funciona o trabalho das forças diante de um acidente de trânsito.

Enquanto a perícia verificava a vítima em óbito, socorristas do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) resgatam os outros feridos.

Os alunos também contaram com animação de personagens como Fofão e Homem-aranha.

A ação faz parte das comemorações do Maio Amarelo. A ação reuniu profissionais do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Perícia da Polícia Civil, Detran e Demutan.

Opantaneiro