Alto Caracol: PM apreende carregamento de agrotóxicos contrabandeados e prende autores em flagrante

Na tarde de sexta-feira (04) por volta das 13h00min as guarnições de Alto Caracol, Distrito do Boqueirão e Força Tática de Jardim realizaram apreensão de um carregamento de agrotóxicos, três veículos, três rádios comunicadores e efetuaram a prisão de dois autores, que agiam como batedores.

As guarnições empenhadas, da área do 11º BPM, durante um patrulhamento intensificado pelas estradas vicinais, em pontos distintos e estratégicos, simultaneamente, abordaram dois veículos. Das abordagens os condutores foram identificados e ambos apresentaram nervosismo excessivo com a presença da polícia militar, bem como durante vistoria no interior dos veículos foram encontrados rádios comunicadores na mesma frequência.

Diante das evidências, foram indagados sobre a presença dos rádios transmissores, momento em que informaram que agiam como batedores de carga e utilizavam os rádios para repassarem informações sobre a existência de bloqueios realizados pela polícia militar naquela localidade. Disseram ainda, que um terceiro integrante estaria transportando o material ilícito e havia sido avisado da barreira policial.

De posse destas informações, os policiais militares fizeram buscas pelas proximidades e encontraram um caminhão abandonado, embrenhado em meio à vegetação e carregado de agrotóxicos. Em conferência, o material apreendido totalizou 100 (cem) galões de 20 litros de herbicida e 200 (duzentos) pacotes de 1kg de inseticidas.

Ante os indícios de Contrabando (art 334-A do CP) os agrotóxicos foram apreendidos, os veículos retidos e os autores presos e conduzidos à Polícia Federal de Ponta Porã, para as providências de polícia judiciária cabíveis.

Para denúncias acerca de Contrabando, Descaminho ou Tráfico de Drogas,

ligue 181.

DENUNCIE!!

Assessoria de Comunicação Social do 11º BPM