Águia traz treinador com experiência internacional para disputar Série D

Uma das oito integrantes do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro, a equipe do Águia Negra vai estrear na competição no dia 5 de junho, conforme calendário divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), e terá a frente um novo comandante: Rúbio Alencar, treinador com passagens por Japão, Catar e Coreia do Sul.

Após uma campanha decepcionante na primeira fase do Campeonato Sul-mato-grossense, onde em um grupo com cinco times e três vagas na fase seguinte, ficou em quarto e foi eliminado, os atuais bicampeões estaduais resolveram fazer mudanças.

Rodrigo Cascca, que ficou marcado pelos bicampeonato mas também por rusgas com a diretoria rio-brilhantense e comissão técnica – a ponto do ex-gerente Virgilio Ferreira preferir mudar de clube e ir para o recém fundado Dourados – e acabou encerrando seu vínculo com o time quatro vezes campeão estadual.

Para o seu lugar, veio Rúbio Alencar, que além dos trabalhos em outros países, também já atuou em equipes como o Juventude, Ituano, Caxias, Portuguesa e Penapolense. Seu último trabalho foi pelo Taubaté, neste ano mesmo.

Rúbio também foi assistente da Seleção Brasileira Feminina Sub-20 entre 2014 e 2016. Em suas redes sociais, tem o costume de fazer análises táticas e falar sobre temas recorrentes, como sistemas de marcação, entre outros.

Série D – O time de Rio Brilhante caiu em um grupo bastante difícil na quarta divisão do futebol brasileiro, tendo pela frente equipes como a paulista Ferroviária de Araraquara e as mineiras Caldense, Boa Esporte, Uberlândia e Patrocinense.

A estreia do clube este ano deve acontecer no dia 5 de junho contra o time do Boa Esporte, em Minas Gerais. Além desses times, também compõe o Grupo 6 o Rio Branco de Venda Nova (ES). Um oitavo integrante deve vir da fase preliminar, onde o Aquidauanense encara o Rio Branco (ES) em busca da vaga.

campograndenews