Agentes de Saúde e servidores do SAMU recebem novos uniformes em Ponta Porã

Foram entregues também caixas térmicas com o objetivo de equipar 100% das salas de vacinas no município

A prefeitura de Ponta Porã e a secretaria municipal de saúde, realizaram na manhã desta terça-feira a entrega de novos uniformes para os agentes comunitários de saúde e para os servidores do SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, além de equipamentos para vacinação.

A entrega foi realizada pelo prefeito Hélio Peluffo e o secretário de saúde, Dr Patrick Derzi no anfiteatro do paço Municipal. A solenidade de entrega foi acompanhada pelos vereadores Vanderlei Avelino e Marquinhos Benites, além de secretários do município
Aos agentes comunitários de saúde foram entregues 170 uniformes. Cada agente recebeu uma bolsa, um colete, uma calça, um par de botas, duas camisetas de manga curta e duas camisetas de manga longa.

Os uniformes do SAMU de média e alta complexidade foram entregues a todos os servidores da equipe em Ponta Porã. Para a coordenação de imunização, a prefeitura adquiriu caixas térmicas com o objetivo de equipar em 100% as salas de vacinas do município, ofertando assim mais pontos de vacinação.

O prefeito Hélio Peluffo destacou que para ter um população bem cuidada, é preciso ter servidores equipados adequadamente. “Temos que preparar e equipar quem atende a população, para que eles possam atuar de forma mais eficiente junto ao cidadão. Esse é o nosso compromisso, cuidar de nosso povo e estamos fazendo isso”, declarou Hélio Peluffo.

O secretário de saúde do município, Dr Patrick Derzi, ressaltou a importância da entrega de uniformes para servidores do SAMU e agentes comunitários de saúde e das entregas das caixas térmicas para coordenação de imunização. “Essas pessoas que levam saúde e atendem uma grande parcela da população precisam estar bem equipadas para levar um trabalho qualificado para as pessoas. São investimentos que visam dar mais qualidade no atendimento as comunidades e as pessoas que precisam de atendimento médico”, afirmou Patrick Derzi.

AD