Aconteceu por volta das 20h em uma casa no bairro Sargento Duré, bairro Bella Vista, departamento de Amambay.

Um menor de 6 anos foi socorrido pelo pai ao Hospital Distrital local, onde foi atendido pelos médicos de serviço, que lhe diagnosticaram um ferimento de bala no braço direito, sem ferimento de saída.

O caso foi denunciado à Quinta Delegacia de Polícia da região. Agentes de dicha sede policial se constituyeron al mencionado centro asistencial, donde charlaron con el padre del niño, este confesó que se encontraba manipulando un rifle del calibre 22, momento en que accidentalmente se le escapó un disparo, el cual terminó impactando por la humanidad de seu filho.

O adulto foi detido após ser informado de seus direitos constitucionais. Posteriormente, foi transferido para a sede da Quinta Delegacia onde se encontra detido, em livre comunicação e à disposição do Ministério Público.

Por seu turno, a criança ferida permanece internada no Hospital Distrital local, em observação e o seu estado não é grave.

Os nomes do menor e do pai são omitidos em cumprimento ao artigo 29 do Código da Infância e da Adolescência, que proíbe a divulgação de dados que possibilitem a identificação de menores em situação de atos puníveis, seja como vítimas ou autores.

Foto: Ilustrativa

“Rádio Império, a rádio que a maioria das pessoas ouve”