Acidente de van com jogadores do clube turco Alanyaspor mata jogador da seleção tcheca

Josef Šural morre em acidente envolvendo van do clube turco Alanyaspor — Foto: Reuters

Josef Šural chegou a ser socorrido, mas não resistiu; Seis jogadores ficaram feridos sem gravidade, entre eles dois brasileiros, Welinton Souza, ex-Flamengo, e Wanderson Baiano, ex-Vila Nova

Um grave acidente envolvendo uma van com jogadores do clube turco Alanyaspor, na região de Alanya, matou o atacante da seleção da República Tcheca Josef Šural, de 28 anos.

Segundo o jornal turco Daily Sabah, mais seis atletas ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região, entre eles dois brasileiros, Welinton, ex-Flamengo, e Wanderson Baiano, ex-Vila Nova, mas sem gravidade de acordo com o médico do clube, Ismail Yetkin.

Além dos brasileiros, o inglês Steven Caulke, ex-Tottenham, o senegalês Papiss Cissé, ex-Newcastle, o angolano Djalma e Issac Sackey, de Gana, também ficaram feridos.

Segunda a agência de notícias Reuters, a van teria sido alugada pelos atletas, que voltavam de uma partida na cidade de Kayseri, o empate em 1 a 1 contra o Kayserispor, e acabou saindo da estrada perto de Alanya.

“De acordo com as informações que recebi do chefe de polícia, haviam dois motoristas e ambos dormiram,”, disse Hasan Çavuşoğlu, presidente da Alanyaspor ao Daily Sabah.

Repercussão
Ídolo nacional na República Tcheca, o golerio Peter Cech lamentou a morte do colega de seleção Josef Šural.

https://twitter.com/PetrCech/status/1122754669984534528/photo/1?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1122754669984534528&ref_url=https%3A%2F%2Fgloboesporte.globo.com%2Ffutebol%2Ffutebol-internacional%2Fnoticia%2Facidente-com-van-do-clube-turco-alanyaspor-mata-jogador-da-selecao-tcheca.ghtml
Em nota, o presidente da Associação de Futebol da República Tcheca, Martin Malik, também lamentou a morte de Šural, assim como o técnico da seleção, Jaroslav Šilhavý.

– “Quero expressar minhas sinceras e profundas condolências à família e aos meus amigos. Pepa era um homem humilde que todos sentiriam nossa falta. Nunca esqueceremos” – disse o presidente da Federação.

– Ele era um menino modesto e honesto, com apenas as lembranças mais agradáveis. A mensagem me atingiu profundamente. É uma perda não apenas para o futebol tcheco, mas especialmente para todos aqueles próximos Quero expressar minhas sinceras condolências à família – lamentou Jaroslav.

O Sparta Praga, ex-clube de Šural, também se manifestou na redes sociais.

globoesporte