ABRAÃO, RENATO E A MESMA LENTA JUSTIÇA!

Culpados ou inocentes não sou Eu e nem qualquer outro bela-vistense que vai sentenciar. Isso é decisão para a Justiça. Um dos nossos três Poderes Constituídos. E é aí que começam nossas angústias e nossas revoltas contra essa indefinição e essa lentidão lamentável de quem tem nas mãos a velocidade do nosso futuro. Ou recomecemos agora ou ficaremos parados no nunca.

Por que é então que se libera uma candidatura se o candidato não tem condições judiciais garantidas para concorrer? Por que não se previne situações como a que estamos passando?? Tudo por que uma Instância libera e a outra intervém, e assim vamos de Instância em Instância assistindo um dos nossos grandes males: a lentidão judicial que só colabora para impunidades e mais injustiças.

Ora, libera-se o candidato, ele faz campanha, vende sonhos, população compra esperanças, gastam-se milhões de reais em estrutura para realizar uma Eleição – dinheiro público, de todos nós – e aí sim, depois, começam as decisões judiciais que impugnam e condenam. E aí fica uma cidade inteira com cara de otária, se sentido enganada. 

Se o Abraão não tinha condições legais para ser Prefeito, por que é então que só foram julgar isso depois de eleito, empossado e administrando. O Renato de Souza Rosa, por que não teve a situação julgada antes das eleições também?? Não defendo aqui – e muito menos acuso – esse ou aquele candidato; tento fazer análises mais isentas possíveis e que possam ajudar de alguma forma minha Bela Vista. E não poderia deixar de expressar minha indignação com nossa Justiça (não apenas Bela Vista, mas no país todo) que precisa urgentemente de muito mais agilidade e competência. E enquanto isso, quem é a maior derrotada com tudo isso???