A reabertura do FCO Rural para novas propostas é o destaque do MS no Campo desta semana

????????????????????????????????????

O Banco do Brasil voltou a aceitar novas propostas de financiamento pelo FCO, após o aporte de R$ 335 milhões conseguidos pelo governo do Estado junto ao Condel (Conselho Deliberativo do Desenvolvimento do Centro-Oeste). Esse é um dos destaques do MS no Campo desta semana.

O secretário da Semagro, Jaime Verruck explica que o prazo para apresentar propostas está reaberto até que todo o volume de recursos seja aplicado, em sua totalidade.

Verruck ainda fala sobre os resultados de um projeto piloto que está atendendo médios produtores com assistência técnica e extensão rural. Os ótimos resultados levaram à prorrogação do convênio entre a Agraer/MS e o MAPA, e os benefícios já são sentidos no campo.

O programa trata ainda da reativação do Comitê Estadual do Plano ABC – Plano Setorial de Mitigação e de Adaptação às Mudanças Climáticas para a Consolidação de uma Economia de Baixa Emissão de Carbono na Agricultura. A medida, segundo o secretário tem como objetivo catalogar o que já temos e dar início à discussão do plano estadual de ABC, confirmando a visão estratégia do Governo de fazer de Mato Grosso do Sul um Estado Carbono Neutro.

Esta edição do MS no Campo também traz ainda reportagens de Bruno Chaves, Mireli Obando, Karla Tatiane e Paulo Yafusso.

Semanalmente distribuído para aproximadamente cem emissoras de rádio parceiras de frequência FM, com alcance nos 79 municípios, o MS no Campo também é disponibilizado para download no portal oficial do Governo de Mato Grosso do Sul, Portal MS.

Nesta edição, de número 113, a produção e apresentação são da jornalista Katiuscia Fernandes e edição de Fernando Blank. O MS no Campo conta com apoio da Agência Estadual de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer) e Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro), ambas ligadas à Semagro. Ouça agora.

Katiuscia Fernandes – Subsecretaria de Comunicação (Subcom)