A esperança adiada por um novo problema – Thaffarel Nunez Gonçalves

A cada novo ano renasce em cada um de nós, a esperança de mudanças e de superação dos problemas ocorridos no passado. No entanto, em Bela Vista, além de problemas antigos, que não foram superados – como a péssima qualidade dos serviços de telefonia prestados pela operadora Vivo; quedas constantes da energia fornecida pela Energisa e da internet da Oi -, a mudança de ano trouxe um novo problema: o fechamento da casa lotérica de Bela Vista.

 

Há três semanas os bela-vistenses foram surpreendidos ao encontrar a única agência lotérica do município – recém inaugurada naquele local – fechada. Os dias foram passando e aquela situação que parecia passageira se tornou uma enorme preocupação, sobretudo para aquelas pessoas que necessitam do serviço para receber benefícios como o Bolsa Família e o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

 

É surpreendente que durante todo este tempo os responsáveis pela lotérica ficaram em silêncio, sem sequer explicar as razões para o fechamento e também sem determinar um prazo para a solução do problema. Além disso, tem sido evidente a omissão dos membros do legislativo e do executivo que acompanham inertes as reclamações da população e não cobram providências.

 

Como não houve explicações durante três semanas, cabe aos responsáveis a solução urgente do problema, pois é inadmissível que em pleno 2018, os bela-vistenses necessitem viajar para cidades vizinhas para receber um benefício.

 

Bela Vista, em um passado recente, era um dos municípios mais importantes da região Sudoeste de Mato Grosso do Sul, entretanto, aos poucos foi perdendo sua força econômica – que refletiu na saída de empresas como a Pernambucanas e da agência da Caixa Econômica Federal – e consequentemente a força política  – que tornou a população dependente basicamente, de cargos na prefeitura, no Exército e nos calcários.

 

A lotérica funcionando é uma pequena parte daquela esperança de um ano melhor, desejada por todos à meia noite do dia primeiro deste mês.

Fonte: TNG Informa