3 mortos e 1 ferido após ataque em Yby Yaú

Um suposto ataque com explosivos ocorreu nesta terça-feira na cidade de Yby Yaú, departamento de Concepción, que deixou um ferido e três mortos, segundo denúncia apresentada à Polícia Nacional.
A Polícia Nacional informou que às 19h20 desta terça-feira, o cidadão Carlos González Irala, 49 anos, residente no município de Sapucaí, distrito de Yby Yaú, Departamento de Concepción, compareceu à sede da 22ª Delegacia de Polícia de Sapucai.

O boletim de ocorrência menciona que o homem contou aos agentes que recebeu um telefonema de seu primo Édgar González, informando-lhe que no caminho para as fazendas Mbarakaja’i e Paraíso, em uma estrada local, teriam sofrido um atentado, presumivelmente com explosivos.

Na ocorrência, Édgar González ficou ferido, enquanto seus três companheiros foram vítimas fatais, entre eles seu irmão Javier González Irala, cujas demais informações são desconhecidas.

O procedimento está em andamento com o apoio do pessoal da Força-Tarefa Conjunta (FTC) para a correspondente verificação da área, relataram os jornalistas Justiniano Riveros e Marciano Candia do Última Hora para o jatobanews.

Mais detalhes do que aconteceu ainda são desconhecidos.

Na noite de terça-feira, o ministro da Defesa, Óscar González, confirmou a morte de três pessoas, embora não tenha informado se pertenciam ou não a uma fazenda da região.

Fonte: Notícias de última hora