10° Regimento de Cavalaria Mecanizado realiza Acompanhamento do Campo do Período Básico em Bela Vista

Na segunda-feira dia 26 de abril , iniciou-se o campo de instrução Básico dos soldados do Efetivo Variável incorporados ao 10° Regimento de Cavalaria Mecanizado de Bela Vista.

Marcando o início das atividades dia foi realizado um cerimonial de aprestamento do material individual e em seguida ocorreu a marcha de 8 quilômetros em direção à Base Nhandipá, local em que os soldados realizarão o pernoite e as refeições.

Assessoria de Comunicação informou ao jatobanews que iniciando as instruções os soldados do RAJ tiveram a oportunidade de colocar em prática todos os conhecimentos adquiridos ao longo do período básico.

Foi realizada a oficina de Transposição de curso d’agua visando preparar o militar para transpor obstáculos como rios e lagos enquanto carrega seu material pessoal em segurança. Encerrando o primeiro dia cada soldado montou seu bivaque (abrigo improvisado) para realizarem o primeiro pernoite do Campo Básico.

Durante toda a semana seguirá os treinamentos, o 10º Regimento Antônio João seguirá todas as normas sanitárias de combate ao COVID-19 nas oficinas e pernoites. O comandante do Regimento Antônio João em Bela Vista é o Coronel Correia Netto.

Por- Armando Loureiro